Poupança para o Futuro
Previdência Privada
A Previdência Privada não tem associação com a Previdência Social e é realizada como um complemento, já que depender somente da Previdência Social não é garantia de um futuro financeiramente tranquilo. Muitas pessoas veem sua renda cair drasticamente ao se aposentar e não conseguem depender somente do benefício da Previdência Social para sobreviver, então, continuam trabalhando ou buscando outras fontes de renda para conseguir manter seu padrão de vida. Sendo assim, a Previdência Privada passou a ser uma alternativa para muitas pessoas.
É possível contribuir mensalmente com um valor fixo à escolha do contribuinte. Além disso, caso o contribuinte tenha guardado um valor extra em determinado mês, poderá realizar aportes sempre que desejar, para integralizar em seu montante. As contribuições são aplicadas em Fundos, garantindo rendimentos para o dinheiro não ficar parado.
O ideal é que o contribuinte consiga realizar mensalmente suas contribuições durante um longo período de tempo para realizar o resgate total ou mensal do benefício somente quando precisar de complementação para sua renda, porém, é possível solicitar o resgate antecipado de acordo com a necessidade e desejo do contribuinte.
Há ainda a opção de realizar a Previdência Infantil, proporcionando aos seus filhos, netos ou afilhados, a possibilidade de resgate futuro do benefício para custear sua faculdade, intercâmbio, comprar um carro, ou até para ele dar continuidade às contribuições quando já estiver trabalhando.